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Nossas respostas
O antibloqueio dos travões ou mais vulgarmente designado por ABS, é um elemento de segurança importante que permite manter o controlo do seu veículo ao evitar que as rodas bloqueiem, e assim preservar o seu poder direcional. Quando as rodas ficam bloqueadas, o facto de virar o volante não origina qualquer reacção. O veículo «desliza» a direito, principalmente em solo molhado. Com o ABS, passa a ser possível evitar uma colisão mesmo em caso de uma travagem de emergência. O ABS funciona através de uma central hidráulica que provoca em caso de necessidade, uma pressão intermitente nos travões manifestada através de solavancos muito rápidos, um pouco como uma travagem «intermitente». O bloqueio seguido da libertação da pressão em alguns milissegundos permite que as rodas travem de forma eficaz sem se imobilizarem enquanto continuam a curvar. O poder direcional e a capacidade máxima de travagem são preservados podendo no entanto a distancia de travagem aumentar ligeiramente durante o processo.
Aquando de um pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service, todos os pontos previstos na inspeção Periódica Obrigatória são verificados em geral em menos de uma hora. Estes pontos de controlo assentam em doze capítulos principais: identificação do veículo, travagem, direção, vidros, iluminação/sinalização, suspensão/eixos, rodas, carroçaria/estrutura, equipamento interior de segurança, alimentação/combustível, escape e por fim poluição.
Entre os pontos associados à segurança e ao ambiente, existem alguns submetidos a uma obrigação de reparação em caso de inconformidade. Neste caso, o seu veículo deverá passar obrigatoriamente por uma segunda-visita após as reparações serem efetuadas. Assim, para evitar inconvenientes e o custo de uma segunda visita, opte pelo pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service !
O motor é um órgão completo composto por um grande número de peças em movimento. A maior parte dos elementos que o constituem são metálicos e alguns estão em fricção entre si. É o caso dos pistões e os cilindros. O pistão, peça móvel, sobe e desce no interior do cilindro friccionando a sua parede onde é colocada uma micro película de óleo. Sem este óleo o movimento e a estanquicidade não seriam possíveis. O óleo permite fazer «deslizar» as peças e vai sendo progressivamente contaminado com micropartículas metálicas originadas pelo movimento. A película de óleo é continuamente queimada e evacuada através do escape numa quantidade ínfima, mas passados alguns milhares de quilómetros pode atingir várias dezenas de centilitros.
Sim, muito provavelmente. São sintomas típicos que nos indicam que os amortecedores já não desempenham correctamente a sua função. Elementos essenciais do sistema de suspensão, os amortecedores permitem evitar ressaltos e contêm os «movimentos da carroçaria» ou seja, todos os movimentos do veículo durante aceleração, travagem ou mudança de direção. No arranque ou ao acelerar, uma transferência de peso é aplicada para trás. Diz-se que o veículo se “empina”. Ao travar acontece o contrário, isto é: o veículo apoia-se com muita força no seu eixo dianteiro, e diz-se que “mergulha”. Em curva, exerce uma força mais significativa de um dos lados, movimento considerado uma oscilação transversal. Em todos os casos, os amortecedores têm como função conter e suavizar estes movimentos evitando oscilações demasiado fortes que possam levar a um comportamento perigoso, por exemplo alargando a sua trajetória em curva. Quando estão demasiado gastos a sua eficácia é reduzida e os movimentos o seu veículo assumem uma amplitude maior, o que degrada claramente a aderência à estrada e a segurança da condução.
Claro que sim ! A Rede Euro Repar Car Service dispõe de um equipamento de diagnóstico multimarca de alto rendimento que abrange quase todas as marcas e respectivas viaturas em circulação independentemente da idade, e que permite diagnosticar e verificar o estado de funcionamento do seu veículo.
Mesmo com uma quilometragem elevada, os construtores preconizam revisões regulares e a substituição de algumas peças de desgaste: travões, amortecedores, escape, correia de distribuição, embraiagem… A Rede Euro Repar Car Service, possui planos de manutenção e métodos específicos de intervenção para mais de 35000 modelos de acordo com as preconizações do construtor !
Claro, aconselhamo-lo relativamente à pertinência de algumas intervenções a efetuar, consoante a idade e o estado do seu veículo.
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O antibloqueio dos travões ou mais vulgarmente designado por ABS, é um elemento de segurança importante que permite manter o controlo do seu veículo ao evitar que as rodas bloqueiem, e assim preservar o seu poder direcional. Quando as rodas ficam bloqueadas, o facto de virar o volante não origina qualquer reacção. O veículo «desliza» a direito, principalmente em solo molhado. Com o ABS, passa a ser possível evitar uma colisão mesmo em caso de uma travagem de emergência. O ABS funciona através de uma central hidráulica que provoca em caso de necessidade, uma pressão intermitente nos travões manifestada através de solavancos muito rápidos, um pouco como uma travagem «intermitente». O bloqueio seguido da libertação da pressão em alguns milissegundos permite que as rodas travem de forma eficaz sem se imobilizarem enquanto continuam a curvar. O poder direcional e a capacidade máxima de travagem são preservados podendo no entanto a distancia de travagem aumentar ligeiramente durante o processo.
Aquando de um pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service, todos os pontos previstos na inspeção Periódica Obrigatória são verificados em geral em menos de uma hora. Estes pontos de controlo assentam em doze capítulos principais: identificação do veículo, travagem, direção, vidros, iluminação/sinalização, suspensão/eixos, rodas, carroçaria/estrutura, equipamento interior de segurança, alimentação/combustível, escape e por fim poluição.
Entre os pontos associados à segurança e ao ambiente, existem alguns submetidos a uma obrigação de reparação em caso de inconformidade. Neste caso, o seu veículo deverá passar obrigatoriamente por uma segunda-visita após as reparações serem efetuadas. Assim, para evitar inconvenientes e o custo de uma segunda visita, opte pelo pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service !
O motor é um órgão completo composto por um grande número de peças em movimento. A maior parte dos elementos que o constituem são metálicos e alguns estão em fricção entre si. É o caso dos pistões e os cilindros. O pistão, peça móvel, sobe e desce no interior do cilindro friccionando a sua parede onde é colocada uma micro película de óleo. Sem este óleo o movimento e a estanquicidade não seriam possíveis. O óleo permite fazer «deslizar» as peças e vai sendo progressivamente contaminado com micropartículas metálicas originadas pelo movimento. A película de óleo é continuamente queimada e evacuada através do escape numa quantidade ínfima, mas passados alguns milhares de quilómetros pode atingir várias dezenas de centilitros.
Sim, muito provavelmente. São sintomas típicos que nos indicam que os amortecedores já não desempenham correctamente a sua função. Elementos essenciais do sistema de suspensão, os amortecedores permitem evitar ressaltos e contêm os «movimentos da carroçaria» ou seja, todos os movimentos do veículo durante aceleração, travagem ou mudança de direção. No arranque ou ao acelerar, uma transferência de peso é aplicada para trás. Diz-se que o veículo se “empina”. Ao travar acontece o contrário, isto é: o veículo apoia-se com muita força no seu eixo dianteiro, e diz-se que “mergulha”. Em curva, exerce uma força mais significativa de um dos lados, movimento considerado uma oscilação transversal. Em todos os casos, os amortecedores têm como função conter e suavizar estes movimentos evitando oscilações demasiado fortes que possam levar a um comportamento perigoso, por exemplo alargando a sua trajetória em curva. Quando estão demasiado gastos a sua eficácia é reduzida e os movimentos o seu veículo assumem uma amplitude maior, o que degrada claramente a aderência à estrada e a segurança da condução.
Claro que sim ! A Rede Euro Repar Car Service dispõe de um equipamento de diagnóstico multimarca de alto rendimento que abrange quase todas as marcas e respectivas viaturas em circulação independentemente da idade, e que permite diagnosticar e verificar o estado de funcionamento do seu veículo.
Mesmo com uma quilometragem elevada, os construtores preconizam revisões regulares e a substituição de algumas peças de desgaste: travões, amortecedores, escape, correia de distribuição, embraiagem… A Rede Euro Repar Car Service, possui planos de manutenção e métodos específicos de intervenção para mais de 35000 modelos de acordo com as preconizações do construtor !
Claro, aconselhamo-lo relativamente à pertinência de algumas intervenções a efetuar, consoante a idade e o estado do seu veículo.