Suas perguntas
Nossas respostas
Se o desejar, podemos efetuar rapidamente as regulações ou reparações necessárias evidenciadas aquando do pré-controlo. Quando o seu veículo estiver em conformidade nas nossas oficinas, basta apresentá-lo no Centro de inspeção Obrigatória e tranquilamente… despachá-lo á primeira !
Se o desejar, a Rede Eurorepar Car Service pode disponibilizar-se para efetuar o procedimento no seu lugar e apresentar o veículo num centro de controlo autorizado*.
* A disponibilidade deste serviço deverá ser verificada localmente com a sua oficina Eurorepar Car Service.
Existem diferentes tipos de óleo de acordo com as características do motor da sua viatura. Consoante o tipo de combustível utilizado gasolina ou gasóleo, a potência ou o tipo de utilização para a qual foi concebido mais desportiva ou adaptada a solicitações frequentes em meio urbano, o motor terá uma necessidade diferente em termos de lubrificação. Um óleo de motor mineral é concebido á base de petróleo bruto e adequado para as mecânicas antigas. Um óleo semi-sintético, mais complexo e com características adaptadas às mecânicas atuais, é uma mistura de óleo mineral e de componentes químicos ou petroquímicos.
Por fim, um óleo 100% sintético é exclusivamente composto por produtos químicos ou petroquímicos e o mais adequado às mecânicas de «alta tecnologia».
Existe um sinal exterior, uma fuga de óleo para o corpo do amortecedor. Se este estiver gorduroso e húmido existem fortes hipóteses de que esteja danificado.
O desgaste normal de um amortecedor pode, igualmente, ser detetado através do comportamento do seu veículo. Amortecedores em mau estado conduzem a: uma flutuação do veículo nas curvas rápidas, um alargamento da trajetória em curva, o movimento de empinar do veículo demasiado acentuado em aceleração (nomeadamente em carga), um forte movimento de mergulho durante as travagens e um alongamento das distâncias de abrandamento, um desgaste anormal dos pneus, a oscilação das rodas em curva, estalidos em lombas, sensibilidade ao vento lateral, vibrações no volante, uma degradação do paralelismo. Cada um destes sintomas é um sinal de alerta que não deverá ser ignorado. Não demora a solicitar a verificação dos amortecedores e do estado do sistema de suspensão da sua viatura na nossa Rede Eurorepar Car Service.
O motor é um órgão completo composto por um grande número de peças em movimento. A maior parte dos elementos que o constituem são metálicos e alguns estão em fricção entre si. É o caso dos pistões e os cilindros. O pistão, peça móvel, sobe e desce no interior do cilindro friccionando a sua parede onde é colocada uma micro película de óleo. Sem este óleo o movimento e a estanquicidade não seriam possíveis. O óleo permite fazer «deslizar» as peças e vai sendo progressivamente contaminado com micropartículas metálicas originadas pelo movimento. A película de óleo é continuamente queimada e evacuada através do escape numa quantidade ínfima, mas passados alguns milhares de quilómetros pode atingir várias dezenas de centilitros.
Cada pneu, dado o contacto com o solo, aplica uma resistência à deslocação da viatura em função das suas dimensões e nomeadamente, consoante o perfil e respectivo piso. Em caso de baixa pressão por exemplo, a superfície de contacto do pneu com o solo aumenta, aumentando a respectiva resistência ao rolamento da viatura que resulta num consumo anormal de combustível que pode atingir até 20%.
A Rede Eurorepar Car Service, disponibiliza pneus «verdes», de fraca resistência à deslocação equipados com um perfil e piso específico que ajudam a reduzir o consumo de combustivel.
Suas perguntas
Se o desejar, podemos efetuar rapidamente as regulações ou reparações necessárias evidenciadas aquando do pré-controlo. Quando o seu veículo estiver em conformidade nas nossas oficinas, basta apresentá-lo no Centro de inspeção Obrigatória e tranquilamente… despachá-lo á primeira !
Se o desejar, a Rede Eurorepar Car Service pode disponibilizar-se para efetuar o procedimento no seu lugar e apresentar o veículo num centro de controlo autorizado*.
* A disponibilidade deste serviço deverá ser verificada localmente com a sua oficina Eurorepar Car Service.
Existem diferentes tipos de óleo de acordo com as características do motor da sua viatura. Consoante o tipo de combustível utilizado gasolina ou gasóleo, a potência ou o tipo de utilização para a qual foi concebido mais desportiva ou adaptada a solicitações frequentes em meio urbano, o motor terá uma necessidade diferente em termos de lubrificação. Um óleo de motor mineral é concebido á base de petróleo bruto e adequado para as mecânicas antigas. Um óleo semi-sintético, mais complexo e com características adaptadas às mecânicas atuais, é uma mistura de óleo mineral e de componentes químicos ou petroquímicos.
Por fim, um óleo 100% sintético é exclusivamente composto por produtos químicos ou petroquímicos e o mais adequado às mecânicas de «alta tecnologia».
Existe um sinal exterior, uma fuga de óleo para o corpo do amortecedor. Se este estiver gorduroso e húmido existem fortes hipóteses de que esteja danificado.
O desgaste normal de um amortecedor pode, igualmente, ser detetado através do comportamento do seu veículo. Amortecedores em mau estado conduzem a: uma flutuação do veículo nas curvas rápidas, um alargamento da trajetória em curva, o movimento de empinar do veículo demasiado acentuado em aceleração (nomeadamente em carga), um forte movimento de mergulho durante as travagens e um alongamento das distâncias de abrandamento, um desgaste anormal dos pneus, a oscilação das rodas em curva, estalidos em lombas, sensibilidade ao vento lateral, vibrações no volante, uma degradação do paralelismo. Cada um destes sintomas é um sinal de alerta que não deverá ser ignorado. Não demora a solicitar a verificação dos amortecedores e do estado do sistema de suspensão da sua viatura na nossa Rede Eurorepar Car Service.
O motor é um órgão completo composto por um grande número de peças em movimento. A maior parte dos elementos que o constituem são metálicos e alguns estão em fricção entre si. É o caso dos pistões e os cilindros. O pistão, peça móvel, sobe e desce no interior do cilindro friccionando a sua parede onde é colocada uma micro película de óleo. Sem este óleo o movimento e a estanquicidade não seriam possíveis. O óleo permite fazer «deslizar» as peças e vai sendo progressivamente contaminado com micropartículas metálicas originadas pelo movimento. A película de óleo é continuamente queimada e evacuada através do escape numa quantidade ínfima, mas passados alguns milhares de quilómetros pode atingir várias dezenas de centilitros.
Cada pneu, dado o contacto com o solo, aplica uma resistência à deslocação da viatura em função das suas dimensões e nomeadamente, consoante o perfil e respectivo piso. Em caso de baixa pressão por exemplo, a superfície de contacto do pneu com o solo aumenta, aumentando a respectiva resistência ao rolamento da viatura que resulta num consumo anormal de combustível que pode atingir até 20%.
A Rede Eurorepar Car Service, disponibiliza pneus «verdes», de fraca resistência à deslocação equipados com um perfil e piso específico que ajudam a reduzir o consumo de combustivel.