Suas perguntas
Nossas respostas
Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.
O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo. Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.
Muito provavelmente a sua luz encandeia os condutores que surgem à sua frente porque o seu feixe luminoso está demasiado alto. Saiba que uma desregulação das suas luzes um grau para cima multiplica por 20 os riscos de encandeamento. Se circular com o veículo carregado, procure utilizar igualmente o botão de regulação do feixe luminoso se presente no seu veículo. Tenha em atenção também que, pelo contrário um feixe luminoso demasiado baixo reduz a superfície iluminada. Uma desregulação de um grau para baixo reduz em 30 metros a visibilidade. Procure uma verificação regular da sua iluminação por um profissional.
A leitura dos dados gravados no pneu está cheia de informações: para além da marca e modelo do pneu, existem várias informações como por exemplo «195/65 R 15», seguido de um numero e de uma letra, como 91 H. Assim, tomando este caso como exemplo, temos: o primeiro numero, 195 indica a largura do pneu em milímetros. O segundo, 65, corresponde à relação entre a altura do flanco e a largura do pneu. Trata-se de uma percentagem, neste caso 65 %. A letra R indica o tipo de estrutura e significa neste caso, estrutura radial. O algarismo 15 indica o diâmetro da jante em polegadas onde deve ser montado o pneu. O número 91 corresponde ao índice de carga ou seja, a um determinado peso. Neste caso significa que o pneu poderá suportar 615 quilos de carga máxima à sua pressão máxima. Por fim a letra H corresponde ao índice de velocidade máximo para o qual o pneu foi concebido à sua carga máxima. H significa 210 km/h. Tenha em atenção também que um pneu pode ser unidirecional ou seja, a forma e desenho do seu piso, por vezes assimétricas, não permite um cruzamento. Um pneu unidirecional parcialmente gasto montado na traseira do lado esquerdo não poderá ser montado, posteriormente, na dianteira do lado direito, por exemplo.
Existem diferentes tipos de óleo de acordo com as características do motor da sua viatura. Consoante o tipo de combustível utilizado gasolina ou gasóleo, a potência ou o tipo de utilização para a qual foi concebido mais desportiva ou adaptada a solicitações frequentes em meio urbano, o motor terá uma necessidade diferente em termos de lubrificação. Um óleo de motor mineral é concebido á base de petróleo bruto e adequado para as mecânicas antigas. Um óleo semi-sintético, mais complexo e com características adaptadas às mecânicas atuais, é uma mistura de óleo mineral e de componentes químicos ou petroquímicos.
Por fim, um óleo 100% sintético é exclusivamente composto por produtos químicos ou petroquímicos e o mais adequado às mecânicas de «alta tecnologia».
Claro que sim ! A Rede Euro Repar Car Service dispõe de um equipamento de diagnóstico multimarca de alto rendimento que abrange quase todas as marcas e respectivas viaturas em circulação independentemente da idade, e que permite diagnosticar e verificar o estado de funcionamento do seu veículo.
Mesmo com uma quilometragem elevada, os construtores preconizam revisões regulares e a substituição de algumas peças de desgaste: travões, amortecedores, escape, correia de distribuição, embraiagem… A Rede Euro Repar Car Service, possui planos de manutenção e métodos específicos de intervenção para mais de 35000 modelos de acordo com as preconizações do construtor !
Claro, aconselhamo-lo relativamente à pertinência de algumas intervenções a efetuar, consoante a idade e o estado do seu veículo.
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Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.
O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo. Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.
Muito provavelmente a sua luz encandeia os condutores que surgem à sua frente porque o seu feixe luminoso está demasiado alto. Saiba que uma desregulação das suas luzes um grau para cima multiplica por 20 os riscos de encandeamento. Se circular com o veículo carregado, procure utilizar igualmente o botão de regulação do feixe luminoso se presente no seu veículo. Tenha em atenção também que, pelo contrário um feixe luminoso demasiado baixo reduz a superfície iluminada. Uma desregulação de um grau para baixo reduz em 30 metros a visibilidade. Procure uma verificação regular da sua iluminação por um profissional.
A leitura dos dados gravados no pneu está cheia de informações: para além da marca e modelo do pneu, existem várias informações como por exemplo «195/65 R 15», seguido de um numero e de uma letra, como 91 H. Assim, tomando este caso como exemplo, temos: o primeiro numero, 195 indica a largura do pneu em milímetros. O segundo, 65, corresponde à relação entre a altura do flanco e a largura do pneu. Trata-se de uma percentagem, neste caso 65 %. A letra R indica o tipo de estrutura e significa neste caso, estrutura radial. O algarismo 15 indica o diâmetro da jante em polegadas onde deve ser montado o pneu. O número 91 corresponde ao índice de carga ou seja, a um determinado peso. Neste caso significa que o pneu poderá suportar 615 quilos de carga máxima à sua pressão máxima. Por fim a letra H corresponde ao índice de velocidade máximo para o qual o pneu foi concebido à sua carga máxima. H significa 210 km/h. Tenha em atenção também que um pneu pode ser unidirecional ou seja, a forma e desenho do seu piso, por vezes assimétricas, não permite um cruzamento. Um pneu unidirecional parcialmente gasto montado na traseira do lado esquerdo não poderá ser montado, posteriormente, na dianteira do lado direito, por exemplo.
Existem diferentes tipos de óleo de acordo com as características do motor da sua viatura. Consoante o tipo de combustível utilizado gasolina ou gasóleo, a potência ou o tipo de utilização para a qual foi concebido mais desportiva ou adaptada a solicitações frequentes em meio urbano, o motor terá uma necessidade diferente em termos de lubrificação. Um óleo de motor mineral é concebido á base de petróleo bruto e adequado para as mecânicas antigas. Um óleo semi-sintético, mais complexo e com características adaptadas às mecânicas atuais, é uma mistura de óleo mineral e de componentes químicos ou petroquímicos.
Por fim, um óleo 100% sintético é exclusivamente composto por produtos químicos ou petroquímicos e o mais adequado às mecânicas de «alta tecnologia».
Claro que sim ! A Rede Euro Repar Car Service dispõe de um equipamento de diagnóstico multimarca de alto rendimento que abrange quase todas as marcas e respectivas viaturas em circulação independentemente da idade, e que permite diagnosticar e verificar o estado de funcionamento do seu veículo.
Mesmo com uma quilometragem elevada, os construtores preconizam revisões regulares e a substituição de algumas peças de desgaste: travões, amortecedores, escape, correia de distribuição, embraiagem… A Rede Euro Repar Car Service, possui planos de manutenção e métodos específicos de intervenção para mais de 35000 modelos de acordo com as preconizações do construtor !
Claro, aconselhamo-lo relativamente à pertinência de algumas intervenções a efetuar, consoante a idade e o estado do seu veículo.