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Nossas respostas
O circuito de climatização é uma rede complexa e os diferentes elementos que o constituem, nomeadamente os tubos e tubagens, podem apresentar fugas de gás de refrigeração. Esta avaria pode dar origem a um arrefecimento incorreto do ar ou um débito de ar frio que atrasa o acionamento da climatização. A Rede Eurorepar Car Service está equipada com aparelhos específicos que permitem detetar as fugas de gás no circuito de climatização do seu veículo. É aconselhado que efetue um diagnostico do sistema pelo menos a cada 2 anos.
Existe um sinal exterior, uma fuga de óleo para o corpo do amortecedor. Se este estiver gorduroso e húmido existem fortes hipóteses de que esteja danificado.
O desgaste normal de um amortecedor pode, igualmente, ser detetado através do comportamento do seu veículo. Amortecedores em mau estado conduzem a: uma flutuação do veículo nas curvas rápidas, um alargamento da trajetória em curva, o movimento de empinar do veículo demasiado acentuado em aceleração (nomeadamente em carga), um forte movimento de mergulho durante as travagens e um alongamento das distâncias de abrandamento, um desgaste anormal dos pneus, a oscilação das rodas em curva, estalidos em lombas, sensibilidade ao vento lateral, vibrações no volante, uma degradação do paralelismo. Cada um destes sintomas é um sinal de alerta que não deverá ser ignorado. Não demora a solicitar a verificação dos amortecedores e do estado do sistema de suspensão da sua viatura na nossa Rede Eurorepar Car Service.
Para além da sua idade ou quilometragem, o desgaste do óleo pode ser controlado através da cor que deve ter conservado o seu aspeto original, transparente e ligeiramente âmbar. Se estiver opaco e castanho escuro, ou mesmo quase preto, é altura de proceder á mudança do óleo do seu veículo numa oficina Eurorepar Car Service !
Sim. Desde que estejam disponíveis uns cabos de arranque. Posicione o cabo vermelho nos terminais + das duas baterias e o cabo preto nos terminais – ou numa parte metálica não pintada do veículo a desempanar. Com o motor da segunda viatura em funcionamento, accione com a respectiva chave o motor da viatura a desempanar. Tenha sempre em atenção que a capacidade da bateria do veículo que desempena de ser pelo menos igual à da bateria do veículo avariado (poderá encontrar estas informações nas etiquetas das baterias).
Por vezes o filtro de partículas, ou FAP, é montado nos modelos Diesel recentes. Presente na linha de escape, este filtro especial permite bloquear, armazenar e, em seguida, eliminar a temperaturas muito elevadas as partículas de carbono e os hidrocarbonetos não queimados, presentes nos gases de escape e considerados perigosos para a saúde. Autoriza um funcionamento muito «próprio», participante, igualmente, na preservação do ambiente mesmo aquando dos arranques a frio. O filtro de partículas deverá ser verificado regularmente, porque pode ficar saturado e provocar avarias ou uma perda significativa de potência. Trata-se de uma peça de desgaste cuja duração de vida varia consoante a utilização do veículo.
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O circuito de climatização é uma rede complexa e os diferentes elementos que o constituem, nomeadamente os tubos e tubagens, podem apresentar fugas de gás de refrigeração. Esta avaria pode dar origem a um arrefecimento incorreto do ar ou um débito de ar frio que atrasa o acionamento da climatização. A Rede Eurorepar Car Service está equipada com aparelhos específicos que permitem detetar as fugas de gás no circuito de climatização do seu veículo. É aconselhado que efetue um diagnostico do sistema pelo menos a cada 2 anos.
Existe um sinal exterior, uma fuga de óleo para o corpo do amortecedor. Se este estiver gorduroso e húmido existem fortes hipóteses de que esteja danificado.
O desgaste normal de um amortecedor pode, igualmente, ser detetado através do comportamento do seu veículo. Amortecedores em mau estado conduzem a: uma flutuação do veículo nas curvas rápidas, um alargamento da trajetória em curva, o movimento de empinar do veículo demasiado acentuado em aceleração (nomeadamente em carga), um forte movimento de mergulho durante as travagens e um alongamento das distâncias de abrandamento, um desgaste anormal dos pneus, a oscilação das rodas em curva, estalidos em lombas, sensibilidade ao vento lateral, vibrações no volante, uma degradação do paralelismo. Cada um destes sintomas é um sinal de alerta que não deverá ser ignorado. Não demora a solicitar a verificação dos amortecedores e do estado do sistema de suspensão da sua viatura na nossa Rede Eurorepar Car Service.
Para além da sua idade ou quilometragem, o desgaste do óleo pode ser controlado através da cor que deve ter conservado o seu aspeto original, transparente e ligeiramente âmbar. Se estiver opaco e castanho escuro, ou mesmo quase preto, é altura de proceder á mudança do óleo do seu veículo numa oficina Eurorepar Car Service !
Sim. Desde que estejam disponíveis uns cabos de arranque. Posicione o cabo vermelho nos terminais + das duas baterias e o cabo preto nos terminais – ou numa parte metálica não pintada do veículo a desempanar. Com o motor da segunda viatura em funcionamento, accione com a respectiva chave o motor da viatura a desempanar. Tenha sempre em atenção que a capacidade da bateria do veículo que desempena de ser pelo menos igual à da bateria do veículo avariado (poderá encontrar estas informações nas etiquetas das baterias).
Por vezes o filtro de partículas, ou FAP, é montado nos modelos Diesel recentes. Presente na linha de escape, este filtro especial permite bloquear, armazenar e, em seguida, eliminar a temperaturas muito elevadas as partículas de carbono e os hidrocarbonetos não queimados, presentes nos gases de escape e considerados perigosos para a saúde. Autoriza um funcionamento muito «próprio», participante, igualmente, na preservação do ambiente mesmo aquando dos arranques a frio. O filtro de partículas deverá ser verificado regularmente, porque pode ficar saturado e provocar avarias ou uma perda significativa de potência. Trata-se de uma peça de desgaste cuja duração de vida varia consoante a utilização do veículo.