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Depende do tipo de veículo, da sua utilização e do ambiente em que funciona regularmente. Um ambiente muito quente ou muito frio degrada prematuramente os materiais que constituem a correia. Por exemplo, uma fuga de liquido de refrigeração do motor mesmo que ligeira, proveniente da bomba de água que atinja a correia pode, igualmente, danificá-la rapidamente. Uma correia deverá também ser substituída, no mínimo, a cada 5 anos se o seu veículo efetuar poucos quilómetros. Em todos os outros casos, basta respeitar rigorosamente as preconizações do construtor. A primeira substituição ocorre, em geral, entre os 70 000 e 100 000 km, mas a periodicidade é própria de cada tipo de motor e de cada construtor.
A iluminação de «xénon» caracteriza-se por ser ligeiramente azulada, mais branca, mais próxima da luz do dia. Esta iluminação é igualmente mais potente e tem um tempo de vida útil 2 a 3 vezes superior a uma iluminação clássica por lâmpadas de halogéneo. As luzes de xénon funcionam com lâmpadas especiais de descarga sem filamento. Trata-se de um sistema sofisticado que recorre a um tipo específico de lâmpadas de elétrodos com um gás raro (o xénon) que produz um arco elétrico sob alta tensão. Este processo permite uma grande potência na iluminação e um conforto visual bastante melhorado, É desaconselhado efetuar intervenções neste tipo de iluminação devido ao risco de eletrocussão: A tensão atinge 20 000 Volt, contra 12 a 14 Volt para um sistema clássico! Um profissional qualificado saberá resolver o seu problema.
Não. É fortemente desaconselhado que ultrapasse o limite de quilometragem preconizada sem ter efetuado a substituição do kit de distribuição, correia e roletes. Ao ignorar esta indicação poderá colocar em perigo o funcionamento do seu motor. Lembre-se que em caso de quebra o dano pode ser irreparável e dar origem a despesas significativas com a reparação ou substituição do motor. Respeite rigorosamente as preconizações do construtor. Em caso de duvida, visite uma oficina da Rede Eurorepar Car Service que saberá informar quanto ao estado e momento indicado para a substituição do kit de distribuição
Tratam-se de dois sistemas diferentes cujo princípio é o mesmo: Um material de desgaste colado aos patins, as pastilhas ou as maxilas, que por accionamento do condutor entram em fricção respectivamente contra um disco ou um tambor solidários com a roda para abrandar ou parar o seu movimento, transformando assim a energia cinética em calor. Regra geral, os veículos citadinos ou compactos dispõem de um sistema misto de discos no eixo da frente e tambores no eixo traseiro. É igualmente possível encontrar travões de disco em ambos os eixos, nas quatro rodas em automóveis mais volumosos que exijam uma maior capacidade de travagem devido ao seu peso e/ou ao seu desempenho.Tenha em atenção que cerca de 70% da força de travagem é exercida no eixo dianteiro o que origina, em condições normais um desgaste mais pronunciado dos discos e das pastilhas da frente.
É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.
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Depende do tipo de veículo, da sua utilização e do ambiente em que funciona regularmente. Um ambiente muito quente ou muito frio degrada prematuramente os materiais que constituem a correia. Por exemplo, uma fuga de liquido de refrigeração do motor mesmo que ligeira, proveniente da bomba de água que atinja a correia pode, igualmente, danificá-la rapidamente. Uma correia deverá também ser substituída, no mínimo, a cada 5 anos se o seu veículo efetuar poucos quilómetros. Em todos os outros casos, basta respeitar rigorosamente as preconizações do construtor. A primeira substituição ocorre, em geral, entre os 70 000 e 100 000 km, mas a periodicidade é própria de cada tipo de motor e de cada construtor.
A iluminação de «xénon» caracteriza-se por ser ligeiramente azulada, mais branca, mais próxima da luz do dia. Esta iluminação é igualmente mais potente e tem um tempo de vida útil 2 a 3 vezes superior a uma iluminação clássica por lâmpadas de halogéneo. As luzes de xénon funcionam com lâmpadas especiais de descarga sem filamento. Trata-se de um sistema sofisticado que recorre a um tipo específico de lâmpadas de elétrodos com um gás raro (o xénon) que produz um arco elétrico sob alta tensão. Este processo permite uma grande potência na iluminação e um conforto visual bastante melhorado, É desaconselhado efetuar intervenções neste tipo de iluminação devido ao risco de eletrocussão: A tensão atinge 20 000 Volt, contra 12 a 14 Volt para um sistema clássico! Um profissional qualificado saberá resolver o seu problema.
Não. É fortemente desaconselhado que ultrapasse o limite de quilometragem preconizada sem ter efetuado a substituição do kit de distribuição, correia e roletes. Ao ignorar esta indicação poderá colocar em perigo o funcionamento do seu motor. Lembre-se que em caso de quebra o dano pode ser irreparável e dar origem a despesas significativas com a reparação ou substituição do motor. Respeite rigorosamente as preconizações do construtor. Em caso de duvida, visite uma oficina da Rede Eurorepar Car Service que saberá informar quanto ao estado e momento indicado para a substituição do kit de distribuição
Tratam-se de dois sistemas diferentes cujo princípio é o mesmo: Um material de desgaste colado aos patins, as pastilhas ou as maxilas, que por accionamento do condutor entram em fricção respectivamente contra um disco ou um tambor solidários com a roda para abrandar ou parar o seu movimento, transformando assim a energia cinética em calor. Regra geral, os veículos citadinos ou compactos dispõem de um sistema misto de discos no eixo da frente e tambores no eixo traseiro. É igualmente possível encontrar travões de disco em ambos os eixos, nas quatro rodas em automóveis mais volumosos que exijam uma maior capacidade de travagem devido ao seu peso e/ou ao seu desempenho.Tenha em atenção que cerca de 70% da força de travagem é exercida no eixo dianteiro o que origina, em condições normais um desgaste mais pronunciado dos discos e das pastilhas da frente.
É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.