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Aquando de um pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service, todos os pontos previstos na inspeção Periódica Obrigatória são verificados em geral em menos de uma hora. Estes pontos de controlo assentam em doze capítulos principais: identificação do veículo, travagem, direção, vidros, iluminação/sinalização, suspensão/eixos, rodas, carroçaria/estrutura, equipamento interior de segurança, alimentação/combustível, escape e por fim poluição.
Entre os pontos associados à segurança e ao ambiente, existem alguns submetidos a uma obrigação de reparação em caso de inconformidade. Neste caso, o seu veículo deverá passar obrigatoriamente por uma segunda-visita após as reparações serem efetuadas. Assim, para evitar inconvenientes e o custo de uma segunda visita, opte pelo pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service !
Não. O gás de refrigeração R134a contido no circuito de climatização é muito poluente quando é libertado para a atmosfera porque contribui para o efeito de estufa e para o aquecimento climático global. Face a estes riscos ecológicos, as normas associadas à manutenção do sistema de climatização são severas nomeadamente no que diz respeito à reciclagem dos gases, à formação obrigatória dos funcionários e à conformidade do material presente nas oficinas. Por exemplo, a estação de recarga de gás deve encontrar-se autorizada por um organismo de certificação independente e as quantidades de gás utilizadas para cada intervenção devem ser declaradas junto de um organismo oficial. Na Rede Eurorepar Car Service todas as oficinas que propõem o serviço de manutenção do sistema de climatização são oficialmente autorizadas.
Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.
O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo. Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.
Existem diferentes tipos de óleo de acordo com as características do motor da sua viatura. Consoante o tipo de combustível utilizado gasolina ou gasóleo, a potência ou o tipo de utilização para a qual foi concebido mais desportiva ou adaptada a solicitações frequentes em meio urbano, o motor terá uma necessidade diferente em termos de lubrificação. Um óleo de motor mineral é concebido á base de petróleo bruto e adequado para as mecânicas antigas. Um óleo semi-sintético, mais complexo e com características adaptadas às mecânicas atuais, é uma mistura de óleo mineral e de componentes químicos ou petroquímicos.
Por fim, um óleo 100% sintético é exclusivamente composto por produtos químicos ou petroquímicos e o mais adequado às mecânicas de «alta tecnologia».
Mesmo que a sua aparência exterior pareça irrepreensível, os pneus desgastam-se e «cansam-se». Os blocos e ranhuras que constituem o piso do pneu perdem espessura à medida que percorrem os quilómetros. Legalmente a sua profundidade não deve ser inferior a 1,6 mm. Neste caso impõe-se uma substituição.
Os flancos podem também sofrer degradações por vezes invisíveis, devido por exemplo aos impactos provocados pelo mau estado das estradas ou simplesmente pelas batidas nos passeios. Um desalinhamento da direção ou um impacto na jante pode também degradar o conjunto roda/pneu e dar origem a vibrações. A duração de vida de um pneu varia consoante as condições de utilização, é importante substituir o pneu assim que este apresentar um sinal anormal de desgaste. Em caso de substituição dos pneus, as oficinas Eurorepar Car Service substituem em simultâneo a válvula e efectuam uma equilibragem das rodas.
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Aquando de um pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service, todos os pontos previstos na inspeção Periódica Obrigatória são verificados em geral em menos de uma hora. Estes pontos de controlo assentam em doze capítulos principais: identificação do veículo, travagem, direção, vidros, iluminação/sinalização, suspensão/eixos, rodas, carroçaria/estrutura, equipamento interior de segurança, alimentação/combustível, escape e por fim poluição.
Entre os pontos associados à segurança e ao ambiente, existem alguns submetidos a uma obrigação de reparação em caso de inconformidade. Neste caso, o seu veículo deverá passar obrigatoriamente por uma segunda-visita após as reparações serem efetuadas. Assim, para evitar inconvenientes e o custo de uma segunda visita, opte pelo pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service !
Não. O gás de refrigeração R134a contido no circuito de climatização é muito poluente quando é libertado para a atmosfera porque contribui para o efeito de estufa e para o aquecimento climático global. Face a estes riscos ecológicos, as normas associadas à manutenção do sistema de climatização são severas nomeadamente no que diz respeito à reciclagem dos gases, à formação obrigatória dos funcionários e à conformidade do material presente nas oficinas. Por exemplo, a estação de recarga de gás deve encontrar-se autorizada por um organismo de certificação independente e as quantidades de gás utilizadas para cada intervenção devem ser declaradas junto de um organismo oficial. Na Rede Eurorepar Car Service todas as oficinas que propõem o serviço de manutenção do sistema de climatização são oficialmente autorizadas.
Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.
O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo. Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.
Existem diferentes tipos de óleo de acordo com as características do motor da sua viatura. Consoante o tipo de combustível utilizado gasolina ou gasóleo, a potência ou o tipo de utilização para a qual foi concebido mais desportiva ou adaptada a solicitações frequentes em meio urbano, o motor terá uma necessidade diferente em termos de lubrificação. Um óleo de motor mineral é concebido á base de petróleo bruto e adequado para as mecânicas antigas. Um óleo semi-sintético, mais complexo e com características adaptadas às mecânicas atuais, é uma mistura de óleo mineral e de componentes químicos ou petroquímicos.
Por fim, um óleo 100% sintético é exclusivamente composto por produtos químicos ou petroquímicos e o mais adequado às mecânicas de «alta tecnologia».
Mesmo que a sua aparência exterior pareça irrepreensível, os pneus desgastam-se e «cansam-se». Os blocos e ranhuras que constituem o piso do pneu perdem espessura à medida que percorrem os quilómetros. Legalmente a sua profundidade não deve ser inferior a 1,6 mm. Neste caso impõe-se uma substituição.
Os flancos podem também sofrer degradações por vezes invisíveis, devido por exemplo aos impactos provocados pelo mau estado das estradas ou simplesmente pelas batidas nos passeios. Um desalinhamento da direção ou um impacto na jante pode também degradar o conjunto roda/pneu e dar origem a vibrações. A duração de vida de um pneu varia consoante as condições de utilização, é importante substituir o pneu assim que este apresentar um sinal anormal de desgaste. Em caso de substituição dos pneus, as oficinas Eurorepar Car Service substituem em simultâneo a válvula e efectuam uma equilibragem das rodas.