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Durante o movimento da viatura, a fricção dos pneus com o asfalto cria calor e um efeito de corte nas bandas laterais em caso de baixa pressão. O aquecimento, combinado com o esmagamento exagerado provocado pela ausência de pressão pode degradar de forma irreversível o pneu levando inclusivamente ao seu rebentamento. Sugestão: Verifique e coloque os pneus com a pressão correta indicada pelo construtor, nomeadamente quando efectua longos trajectos em autoestrada.
Trata-se muito provavelmente de um problema de discos empenados ou de um desgaste pronunciado dos discos e das pastilhas de travão. Se adotar frequentemente um tipo de condução mais dinâmica ou em casos de condução apenas em circuitos urbanos, tenha em atenção que o sistema de travagem desgasta-se mais rapidamente. Uma vibração pode ser proveniente de um disco que tenha sofrido fortes solicitações a frio e cuja superfícies já não esteja perfeitamente lisa. Assim, em caso de travagem o contacto entre as superfícies do disco e da pastilha não se faz na perfeição originando vibrações e por vezes um ruído anormal. Se não existirem vibrações mas o ruído persistir, ou mesmo tender a aumentar, pode tratar-se então de um desgaste pronunciado das suas pastilhas que deixam de possuir material de desgaste suficiente, ficando o disco de travão em contacto direto com a estrutura em metal rígido da pastilha.
Atenção, neste caso, o disco pode ficar danificado muito rapidamente e influenciar drasticamente a capacidade de travagem da viatura! Não espere mais e solicite a verificação do seu sistema de travagem numa oficina Eurorepar Car Service.
O pneu é um elemento essencial do veículo que deverá ser mantido em excelente estado, não apenas do ponto de vista da segurança, mas também para evitar os inconvenientes de uma segunda visita ao centro de Inspecções aquando da inspeção Periódica Obrigatória. Em condições difíceis em chuva ou neve, o pneu deverá evacuar a água da forma mais eficaz possível. Um pneu gasto evacuará menos água, aumentando o risco de formação de uma perigosa película de água entre o piso do pneu e o asfalto: Trata-se do tão conhecido fenómeno de Aquaplaning. Do ponto de vista legal, a profundidade mínima das ranhuras não deve ser inferior a 1,6 mm. As “luzes avisadoras de desgaste dos pneus “estão presentes no centro das ranhuras em cada pneu. Os entalhes, fissuras ou um desgaste desigual do piso do pneu são igualmente motivos de uma segunda visita ao Centro de inspeção
Podem tratar-se de sintomas de uma avaria no catalisador ou na sonda lambda. A sonda lambda é um sensor fixo na linha de escape, que permite enviar um sinal do motor para que este regule a mistura ar/combustivelde forma ideal. Quando a sonda lambda está danificada ou desgastada, o sinal está errado e o veículo adota um «modo degradado» que em geral, não permite ultrapassar 50 km/h. O catalisador também pode estar em causa. Se estiver danificado, não permite que os poluentes contidos nos gases de escape sejam transformados em gases menos nocivos: a sonda lambda pode enviar, neste caso, um sinal de alerta ao motor que também adota o modo degradado. Uma única solução, substituir as peças com defeito o mais rapidamente possível.
A maior parte dos sistemas de climatização dispõem de um filtro que permite reter as micropartículas, pólenes ou outras impurezas. No entanto, uma parte do circuito funciona em meio húmido e quando o filtro se encontra saturado, as bactérias e microrganismos podem desenvolver-se e expandir-se pelo circuito e dar origem a maus odores persistentes. Na Rede Eurorepar Car Service recomendamos o tratamento antibacteriano e fungicida de forma preventiva ou curativas após ter substituído o filtro.
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Durante o movimento da viatura, a fricção dos pneus com o asfalto cria calor e um efeito de corte nas bandas laterais em caso de baixa pressão. O aquecimento, combinado com o esmagamento exagerado provocado pela ausência de pressão pode degradar de forma irreversível o pneu levando inclusivamente ao seu rebentamento. Sugestão: Verifique e coloque os pneus com a pressão correta indicada pelo construtor, nomeadamente quando efectua longos trajectos em autoestrada.
Trata-se muito provavelmente de um problema de discos empenados ou de um desgaste pronunciado dos discos e das pastilhas de travão. Se adotar frequentemente um tipo de condução mais dinâmica ou em casos de condução apenas em circuitos urbanos, tenha em atenção que o sistema de travagem desgasta-se mais rapidamente. Uma vibração pode ser proveniente de um disco que tenha sofrido fortes solicitações a frio e cuja superfícies já não esteja perfeitamente lisa. Assim, em caso de travagem o contacto entre as superfícies do disco e da pastilha não se faz na perfeição originando vibrações e por vezes um ruído anormal. Se não existirem vibrações mas o ruído persistir, ou mesmo tender a aumentar, pode tratar-se então de um desgaste pronunciado das suas pastilhas que deixam de possuir material de desgaste suficiente, ficando o disco de travão em contacto direto com a estrutura em metal rígido da pastilha.
Atenção, neste caso, o disco pode ficar danificado muito rapidamente e influenciar drasticamente a capacidade de travagem da viatura! Não espere mais e solicite a verificação do seu sistema de travagem numa oficina Eurorepar Car Service.
O pneu é um elemento essencial do veículo que deverá ser mantido em excelente estado, não apenas do ponto de vista da segurança, mas também para evitar os inconvenientes de uma segunda visita ao centro de Inspecções aquando da inspeção Periódica Obrigatória. Em condições difíceis em chuva ou neve, o pneu deverá evacuar a água da forma mais eficaz possível. Um pneu gasto evacuará menos água, aumentando o risco de formação de uma perigosa película de água entre o piso do pneu e o asfalto: Trata-se do tão conhecido fenómeno de Aquaplaning. Do ponto de vista legal, a profundidade mínima das ranhuras não deve ser inferior a 1,6 mm. As “luzes avisadoras de desgaste dos pneus “estão presentes no centro das ranhuras em cada pneu. Os entalhes, fissuras ou um desgaste desigual do piso do pneu são igualmente motivos de uma segunda visita ao Centro de inspeção
Podem tratar-se de sintomas de uma avaria no catalisador ou na sonda lambda. A sonda lambda é um sensor fixo na linha de escape, que permite enviar um sinal do motor para que este regule a mistura ar/combustivelde forma ideal. Quando a sonda lambda está danificada ou desgastada, o sinal está errado e o veículo adota um «modo degradado» que em geral, não permite ultrapassar 50 km/h. O catalisador também pode estar em causa. Se estiver danificado, não permite que os poluentes contidos nos gases de escape sejam transformados em gases menos nocivos: a sonda lambda pode enviar, neste caso, um sinal de alerta ao motor que também adota o modo degradado. Uma única solução, substituir as peças com defeito o mais rapidamente possível.
A maior parte dos sistemas de climatização dispõem de um filtro que permite reter as micropartículas, pólenes ou outras impurezas. No entanto, uma parte do circuito funciona em meio húmido e quando o filtro se encontra saturado, as bactérias e microrganismos podem desenvolver-se e expandir-se pelo circuito e dar origem a maus odores persistentes. Na Rede Eurorepar Car Service recomendamos o tratamento antibacteriano e fungicida de forma preventiva ou curativas após ter substituído o filtro.