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Como primeiro reflexo, se estiver em movimento, deverá estacionar logo que possível, desligar a ignição e aguardar alguns minutos para que o óleo desça para a parte inferior do motor. Trata-se na maior parte dos casos, de uma mensagem de alerta que indica simplesmente que o seu nível de óleo atingiu o ponto mais baixo e por vezes basta repor o nível após ter verificado o mesmo através da vareta para resolver o inconveniente. O método: retirar a vareta, limpá-la com um pano e em seguida mergulhá-la totalmente no respetivo orifício. Aguardar alguns segundos e retira-la novamente. Se a película de óleo existente se encontrar abaixo das marcas «min» e «max» indicadas na vareta, terá então acrescentar um pouco de óleo através do bocal próprio existente no bloco motor e em pequenas quantidades garantindo através da vareta que o nível não fica acima da marca «max» . Se após esta operação a luz avisadora não se apagar, desligue a ignição e solicite a verificação do veículo por um profissional.
Muitos veículos modernos não estão equipados com uma roda sobresselente. A sua supressão permite um ganho em termos de espaço em benefício das bagagens e dos passageiros e também um grande ganho de peso, diretamente benéfico para o consumo de combustível. Estatisticamente a probabilidade de um furo passa a ser extremamente fraca desde os progressos realizados em termos de resistência dos materiais que constituem um pneu e a qualidade da Rede rodoviária. Mas, claro, ninguém está livre de ter um furo. Alternativa à substituição de uma roda, a utilização de um Kit antifuro permite reparar simples e rapidamente a roda danificada. O gás sob pressão contido na bomba, assim como um líquido vulcanizante, permitem encher novamente e reparar temporariamente o pneu através da válvula de enchimento dos pneus. A eficácia e fiabilidade do Kit antifuro permite atualmente dispensar a roda sobresselente na maior parte dos casos. Aquando de uma revisão na Rede Eurorepar Car Service, a sua existência e respectivo estado são sistematicamente controlados!
O circuito de climatização é uma rede complexa e os diferentes elementos que o constituem, nomeadamente os tubos e tubagens, podem apresentar fugas de gás de refrigeração. Esta avaria pode dar origem a um arrefecimento incorreto do ar ou um débito de ar frio que atrasa o acionamento da climatização. A Rede Eurorepar Car Service está equipada com aparelhos específicos que permitem detetar as fugas de gás no circuito de climatização do seu veículo. É aconselhado que efetue um diagnostico do sistema pelo menos a cada 2 anos.
Podem tratar-se de sintomas de uma avaria no catalisador ou na sonda lambda. A sonda lambda é um sensor fixo na linha de escape, que permite enviar um sinal do motor para que este regule a mistura ar/combustivelde forma ideal. Quando a sonda lambda está danificada ou desgastada, o sinal está errado e o veículo adota um «modo degradado» que em geral, não permite ultrapassar 50 km/h. O catalisador também pode estar em causa. Se estiver danificado, não permite que os poluentes contidos nos gases de escape sejam transformados em gases menos nocivos: a sonda lambda pode enviar, neste caso, um sinal de alerta ao motor que também adota o modo degradado. Uma única solução, substituir as peças com defeito o mais rapidamente possível.
O pneu é um elemento essencial do veículo que deverá ser mantido em excelente estado, não apenas do ponto de vista da segurança, mas também para evitar os inconvenientes de uma segunda visita ao centro de Inspecções aquando da inspeção Periódica Obrigatória. Em condições difíceis em chuva ou neve, o pneu deverá evacuar a água da forma mais eficaz possível. Um pneu gasto evacuará menos água, aumentando o risco de formação de uma perigosa película de água entre o piso do pneu e o asfalto: Trata-se do tão conhecido fenómeno de Aquaplaning. Do ponto de vista legal, a profundidade mínima das ranhuras não deve ser inferior a 1,6 mm. As “luzes avisadoras de desgaste dos pneus “estão presentes no centro das ranhuras em cada pneu. Os entalhes, fissuras ou um desgaste desigual do piso do pneu são igualmente motivos de uma segunda visita ao Centro de inspeção
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Como primeiro reflexo, se estiver em movimento, deverá estacionar logo que possível, desligar a ignição e aguardar alguns minutos para que o óleo desça para a parte inferior do motor. Trata-se na maior parte dos casos, de uma mensagem de alerta que indica simplesmente que o seu nível de óleo atingiu o ponto mais baixo e por vezes basta repor o nível após ter verificado o mesmo através da vareta para resolver o inconveniente. O método: retirar a vareta, limpá-la com um pano e em seguida mergulhá-la totalmente no respetivo orifício. Aguardar alguns segundos e retira-la novamente. Se a película de óleo existente se encontrar abaixo das marcas «min» e «max» indicadas na vareta, terá então acrescentar um pouco de óleo através do bocal próprio existente no bloco motor e em pequenas quantidades garantindo através da vareta que o nível não fica acima da marca «max» . Se após esta operação a luz avisadora não se apagar, desligue a ignição e solicite a verificação do veículo por um profissional.
Muitos veículos modernos não estão equipados com uma roda sobresselente. A sua supressão permite um ganho em termos de espaço em benefício das bagagens e dos passageiros e também um grande ganho de peso, diretamente benéfico para o consumo de combustível. Estatisticamente a probabilidade de um furo passa a ser extremamente fraca desde os progressos realizados em termos de resistência dos materiais que constituem um pneu e a qualidade da Rede rodoviária. Mas, claro, ninguém está livre de ter um furo. Alternativa à substituição de uma roda, a utilização de um Kit antifuro permite reparar simples e rapidamente a roda danificada. O gás sob pressão contido na bomba, assim como um líquido vulcanizante, permitem encher novamente e reparar temporariamente o pneu através da válvula de enchimento dos pneus. A eficácia e fiabilidade do Kit antifuro permite atualmente dispensar a roda sobresselente na maior parte dos casos. Aquando de uma revisão na Rede Eurorepar Car Service, a sua existência e respectivo estado são sistematicamente controlados!
O circuito de climatização é uma rede complexa e os diferentes elementos que o constituem, nomeadamente os tubos e tubagens, podem apresentar fugas de gás de refrigeração. Esta avaria pode dar origem a um arrefecimento incorreto do ar ou um débito de ar frio que atrasa o acionamento da climatização. A Rede Eurorepar Car Service está equipada com aparelhos específicos que permitem detetar as fugas de gás no circuito de climatização do seu veículo. É aconselhado que efetue um diagnostico do sistema pelo menos a cada 2 anos.
Podem tratar-se de sintomas de uma avaria no catalisador ou na sonda lambda. A sonda lambda é um sensor fixo na linha de escape, que permite enviar um sinal do motor para que este regule a mistura ar/combustivelde forma ideal. Quando a sonda lambda está danificada ou desgastada, o sinal está errado e o veículo adota um «modo degradado» que em geral, não permite ultrapassar 50 km/h. O catalisador também pode estar em causa. Se estiver danificado, não permite que os poluentes contidos nos gases de escape sejam transformados em gases menos nocivos: a sonda lambda pode enviar, neste caso, um sinal de alerta ao motor que também adota o modo degradado. Uma única solução, substituir as peças com defeito o mais rapidamente possível.
O pneu é um elemento essencial do veículo que deverá ser mantido em excelente estado, não apenas do ponto de vista da segurança, mas também para evitar os inconvenientes de uma segunda visita ao centro de Inspecções aquando da inspeção Periódica Obrigatória. Em condições difíceis em chuva ou neve, o pneu deverá evacuar a água da forma mais eficaz possível. Um pneu gasto evacuará menos água, aumentando o risco de formação de uma perigosa película de água entre o piso do pneu e o asfalto: Trata-se do tão conhecido fenómeno de Aquaplaning. Do ponto de vista legal, a profundidade mínima das ranhuras não deve ser inferior a 1,6 mm. As “luzes avisadoras de desgaste dos pneus “estão presentes no centro das ranhuras em cada pneu. Os entalhes, fissuras ou um desgaste desigual do piso do pneu são igualmente motivos de uma segunda visita ao Centro de inspeção