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Nossas respostas
É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.
Existem diferentes tipos de óleo de acordo com as características do motor da sua viatura. Consoante o tipo de combustível utilizado gasolina ou gasóleo, a potência ou o tipo de utilização para a qual foi concebido mais desportiva ou adaptada a solicitações frequentes em meio urbano, o motor terá uma necessidade diferente em termos de lubrificação. Um óleo de motor mineral é concebido á base de petróleo bruto e adequado para as mecânicas antigas. Um óleo semi-sintético, mais complexo e com características adaptadas às mecânicas atuais, é uma mistura de óleo mineral e de componentes químicos ou petroquímicos.
Por fim, um óleo 100% sintético é exclusivamente composto por produtos químicos ou petroquímicos e o mais adequado às mecânicas de «alta tecnologia».
Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.
O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo. Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.
Não. O gás de refrigeração R134a contido no circuito de climatização é muito poluente quando é libertado para a atmosfera porque contribui para o efeito de estufa e para o aquecimento climático global. Face a estes riscos ecológicos, as normas associadas à manutenção do sistema de climatização são severas nomeadamente no que diz respeito à reciclagem dos gases, à formação obrigatória dos funcionários e à conformidade do material presente nas oficinas. Por exemplo, a estação de recarga de gás deve encontrar-se autorizada por um organismo de certificação independente e as quantidades de gás utilizadas para cada intervenção devem ser declaradas junto de um organismo oficial. Na Rede Eurorepar Car Service todas as oficinas que propõem o serviço de manutenção do sistema de climatização são oficialmente autorizadas.
Estas indicações especificam a viscosidade do óleo. Esta deverá corresponder sempre às preconizações do construtor.
O algarismo anterior ao W indica a fluidez a baixa temperatura. Quanto menor for este algarismo, mais fluido é o óleo a frio facilitando os arranques a baixas temperaturas. O algarismo após o W indica a viscosidade a altas temperaturas e quanto mais elevado for este índice, mais viscoso é o óleo a quente ou seja a película de óleo será mais espessa nas partes metálicas e favorecendo a estanqueidade e a proteção das peças em movimento.
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É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.
Existem diferentes tipos de óleo de acordo com as características do motor da sua viatura. Consoante o tipo de combustível utilizado gasolina ou gasóleo, a potência ou o tipo de utilização para a qual foi concebido mais desportiva ou adaptada a solicitações frequentes em meio urbano, o motor terá uma necessidade diferente em termos de lubrificação. Um óleo de motor mineral é concebido á base de petróleo bruto e adequado para as mecânicas antigas. Um óleo semi-sintético, mais complexo e com características adaptadas às mecânicas atuais, é uma mistura de óleo mineral e de componentes químicos ou petroquímicos.
Por fim, um óleo 100% sintético é exclusivamente composto por produtos químicos ou petroquímicos e o mais adequado às mecânicas de «alta tecnologia».
Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.
O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo. Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.
Não. O gás de refrigeração R134a contido no circuito de climatização é muito poluente quando é libertado para a atmosfera porque contribui para o efeito de estufa e para o aquecimento climático global. Face a estes riscos ecológicos, as normas associadas à manutenção do sistema de climatização são severas nomeadamente no que diz respeito à reciclagem dos gases, à formação obrigatória dos funcionários e à conformidade do material presente nas oficinas. Por exemplo, a estação de recarga de gás deve encontrar-se autorizada por um organismo de certificação independente e as quantidades de gás utilizadas para cada intervenção devem ser declaradas junto de um organismo oficial. Na Rede Eurorepar Car Service todas as oficinas que propõem o serviço de manutenção do sistema de climatização são oficialmente autorizadas.
Estas indicações especificam a viscosidade do óleo. Esta deverá corresponder sempre às preconizações do construtor.
O algarismo anterior ao W indica a fluidez a baixa temperatura. Quanto menor for este algarismo, mais fluido é o óleo a frio facilitando os arranques a baixas temperaturas. O algarismo após o W indica a viscosidade a altas temperaturas e quanto mais elevado for este índice, mais viscoso é o óleo a quente ou seja a película de óleo será mais espessa nas partes metálicas e favorecendo a estanqueidade e a proteção das peças em movimento.