Suas perguntas
Nossas respostas
Estas indicações especificam a viscosidade do óleo. Esta deverá corresponder sempre às preconizações do construtor.
O algarismo anterior ao W indica a fluidez a baixa temperatura. Quanto menor for este algarismo, mais fluido é o óleo a frio facilitando os arranques a baixas temperaturas. O algarismo após o W indica a viscosidade a altas temperaturas e quanto mais elevado for este índice, mais viscoso é o óleo a quente ou seja a película de óleo será mais espessa nas partes metálicas e favorecendo a estanqueidade e a proteção das peças em movimento.
Tudo depende do tipo de veículo, da sua utilização e do ambiente em que circula regularmente. Nas regiões húmidas ou junto ao mar, por exemplo, as linhas de escape têm tendência para se degradar prematuramente devido à oxidação. É admitido de uma maneira geral que uma linha de escape seja parcial ou completamente substituída a partir de 8 ou 9 anos de utilização em condições severas. Nestas mesmas condições, um catalisador pode ter uma duração de vida média. A câmara de expansão e os silenciadores, concebidos para reduzir os ruídos, podem, igualmente, necessitar de uma substituição a partir dos 40000 km, mas o mais frequente é acima deste limite. As sondas lambda são substituídas quando forem diagnosticadas como tendo um defeito, nomeadamente aquando de testes antipoluição ou de funcionamento irregular do motor.
Pode tratar-se de vários problemas, isolados ou acumulados. Em primeiro lugar, o desgaste das pastilhas pode estar em causa, o que significa que a sua espessura deixa de assegurar uma travagem eficaz e chegou o momento da respectiva substituição. Outro problema possível é o nível de líquido hidráulico do sistema de travagem se encontrar demasiado baixo. Se for este o caso, não deverá aguardar e solicitar a verificação do sistema o mais rapidamente possível junto de um profissional. Por outro lado, tenha em atenção que o líquido hidráulico de travagem é carregado com humidade com o passar do tempo e perde a sua eficácia. Este deverá ser substituído pelo menos a cada 2 anos ou 60 000 km, consoante as preconizações do construtor.
Cada pneu, dado o contacto com o solo, aplica uma resistência à deslocação da viatura em função das suas dimensões e nomeadamente, consoante o perfil e respectivo piso. Em caso de baixa pressão por exemplo, a superfície de contacto do pneu com o solo aumenta, aumentando a respectiva resistência ao rolamento da viatura que resulta num consumo anormal de combustível que pode atingir até 20%.
A Rede Eurorepar Car Service, disponibiliza pneus «verdes», de fraca resistência à deslocação equipados com um perfil e piso específico que ajudam a reduzir o consumo de combustivel.
É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.
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Estas indicações especificam a viscosidade do óleo. Esta deverá corresponder sempre às preconizações do construtor.
O algarismo anterior ao W indica a fluidez a baixa temperatura. Quanto menor for este algarismo, mais fluido é o óleo a frio facilitando os arranques a baixas temperaturas. O algarismo após o W indica a viscosidade a altas temperaturas e quanto mais elevado for este índice, mais viscoso é o óleo a quente ou seja a película de óleo será mais espessa nas partes metálicas e favorecendo a estanqueidade e a proteção das peças em movimento.
Tudo depende do tipo de veículo, da sua utilização e do ambiente em que circula regularmente. Nas regiões húmidas ou junto ao mar, por exemplo, as linhas de escape têm tendência para se degradar prematuramente devido à oxidação. É admitido de uma maneira geral que uma linha de escape seja parcial ou completamente substituída a partir de 8 ou 9 anos de utilização em condições severas. Nestas mesmas condições, um catalisador pode ter uma duração de vida média. A câmara de expansão e os silenciadores, concebidos para reduzir os ruídos, podem, igualmente, necessitar de uma substituição a partir dos 40000 km, mas o mais frequente é acima deste limite. As sondas lambda são substituídas quando forem diagnosticadas como tendo um defeito, nomeadamente aquando de testes antipoluição ou de funcionamento irregular do motor.
Pode tratar-se de vários problemas, isolados ou acumulados. Em primeiro lugar, o desgaste das pastilhas pode estar em causa, o que significa que a sua espessura deixa de assegurar uma travagem eficaz e chegou o momento da respectiva substituição. Outro problema possível é o nível de líquido hidráulico do sistema de travagem se encontrar demasiado baixo. Se for este o caso, não deverá aguardar e solicitar a verificação do sistema o mais rapidamente possível junto de um profissional. Por outro lado, tenha em atenção que o líquido hidráulico de travagem é carregado com humidade com o passar do tempo e perde a sua eficácia. Este deverá ser substituído pelo menos a cada 2 anos ou 60 000 km, consoante as preconizações do construtor.
Cada pneu, dado o contacto com o solo, aplica uma resistência à deslocação da viatura em função das suas dimensões e nomeadamente, consoante o perfil e respectivo piso. Em caso de baixa pressão por exemplo, a superfície de contacto do pneu com o solo aumenta, aumentando a respectiva resistência ao rolamento da viatura que resulta num consumo anormal de combustível que pode atingir até 20%.
A Rede Eurorepar Car Service, disponibiliza pneus «verdes», de fraca resistência à deslocação equipados com um perfil e piso específico que ajudam a reduzir o consumo de combustivel.
É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.