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É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.
Sim, o catalisador tem uma duração de vida limitada e deve ser substituído regularmente de acordo com as preconizações do construtor ou mais cedo em função de uma utilização mais ou menos severa do seu veículo. O catalisador permite transformar ou reduzir fortemente os compostos mais poluentes dos gases de escape , nomeadamente os hidrocarbonetos não queimados : o monóxido de carbono, o óxido de azoto e as partículas. Quando o catalisador estiver degradado, estes compostos nocivos são totalmente libertados na atmosfera e o seu veículo deixa de respeitar os limites de poluição autorizados. Trata-se de um elemento proibitivo aquando da inspeção Periódica Obrigatória.
Aquando de um pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service, todos os pontos previstos na inspeção Periódica Obrigatória são verificados em geral em menos de uma hora. Estes pontos de controlo assentam em doze capítulos principais: identificação do veículo, travagem, direção, vidros, iluminação/sinalização, suspensão/eixos, rodas, carroçaria/estrutura, equipamento interior de segurança, alimentação/combustível, escape e por fim poluição.
Entre os pontos associados à segurança e ao ambiente, existem alguns submetidos a uma obrigação de reparação em caso de inconformidade. Neste caso, o seu veículo deverá passar obrigatoriamente por uma segunda-visita após as reparações serem efetuadas. Assim, para evitar inconvenientes e o custo de uma segunda visita, opte pelo pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service !
A iluminação de «xénon» caracteriza-se por ser ligeiramente azulada, mais branca, mais próxima da luz do dia. Esta iluminação é igualmente mais potente e tem um tempo de vida útil 2 a 3 vezes superior a uma iluminação clássica por lâmpadas de halogéneo. As luzes de xénon funcionam com lâmpadas especiais de descarga sem filamento. Trata-se de um sistema sofisticado que recorre a um tipo específico de lâmpadas de elétrodos com um gás raro (o xénon) que produz um arco elétrico sob alta tensão. Este processo permite uma grande potência na iluminação e um conforto visual bastante melhorado, É desaconselhado efetuar intervenções neste tipo de iluminação devido ao risco de eletrocussão: A tensão atinge 20 000 Volt, contra 12 a 14 Volt para um sistema clássico! Um profissional qualificado saberá resolver o seu problema.
Muitos veículos modernos não estão equipados com uma roda sobresselente. A sua supressão permite um ganho em termos de espaço em benefício das bagagens e dos passageiros e também um grande ganho de peso, diretamente benéfico para o consumo de combustível. Estatisticamente a probabilidade de um furo passa a ser extremamente fraca desde os progressos realizados em termos de resistência dos materiais que constituem um pneu e a qualidade da Rede rodoviária. Mas, claro, ninguém está livre de ter um furo. Alternativa à substituição de uma roda, a utilização de um Kit antifuro permite reparar simples e rapidamente a roda danificada. O gás sob pressão contido na bomba, assim como um líquido vulcanizante, permitem encher novamente e reparar temporariamente o pneu através da válvula de enchimento dos pneus. A eficácia e fiabilidade do Kit antifuro permite atualmente dispensar a roda sobresselente na maior parte dos casos. Aquando de uma revisão na Rede Eurorepar Car Service, a sua existência e respectivo estado são sistematicamente controlados!
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É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.
Sim, o catalisador tem uma duração de vida limitada e deve ser substituído regularmente de acordo com as preconizações do construtor ou mais cedo em função de uma utilização mais ou menos severa do seu veículo. O catalisador permite transformar ou reduzir fortemente os compostos mais poluentes dos gases de escape , nomeadamente os hidrocarbonetos não queimados : o monóxido de carbono, o óxido de azoto e as partículas. Quando o catalisador estiver degradado, estes compostos nocivos são totalmente libertados na atmosfera e o seu veículo deixa de respeitar os limites de poluição autorizados. Trata-se de um elemento proibitivo aquando da inspeção Periódica Obrigatória.
Aquando de um pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service, todos os pontos previstos na inspeção Periódica Obrigatória são verificados em geral em menos de uma hora. Estes pontos de controlo assentam em doze capítulos principais: identificação do veículo, travagem, direção, vidros, iluminação/sinalização, suspensão/eixos, rodas, carroçaria/estrutura, equipamento interior de segurança, alimentação/combustível, escape e por fim poluição.
Entre os pontos associados à segurança e ao ambiente, existem alguns submetidos a uma obrigação de reparação em caso de inconformidade. Neste caso, o seu veículo deverá passar obrigatoriamente por uma segunda-visita após as reparações serem efetuadas. Assim, para evitar inconvenientes e o custo de uma segunda visita, opte pelo pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service !
A iluminação de «xénon» caracteriza-se por ser ligeiramente azulada, mais branca, mais próxima da luz do dia. Esta iluminação é igualmente mais potente e tem um tempo de vida útil 2 a 3 vezes superior a uma iluminação clássica por lâmpadas de halogéneo. As luzes de xénon funcionam com lâmpadas especiais de descarga sem filamento. Trata-se de um sistema sofisticado que recorre a um tipo específico de lâmpadas de elétrodos com um gás raro (o xénon) que produz um arco elétrico sob alta tensão. Este processo permite uma grande potência na iluminação e um conforto visual bastante melhorado, É desaconselhado efetuar intervenções neste tipo de iluminação devido ao risco de eletrocussão: A tensão atinge 20 000 Volt, contra 12 a 14 Volt para um sistema clássico! Um profissional qualificado saberá resolver o seu problema.
Muitos veículos modernos não estão equipados com uma roda sobresselente. A sua supressão permite um ganho em termos de espaço em benefício das bagagens e dos passageiros e também um grande ganho de peso, diretamente benéfico para o consumo de combustível. Estatisticamente a probabilidade de um furo passa a ser extremamente fraca desde os progressos realizados em termos de resistência dos materiais que constituem um pneu e a qualidade da Rede rodoviária. Mas, claro, ninguém está livre de ter um furo. Alternativa à substituição de uma roda, a utilização de um Kit antifuro permite reparar simples e rapidamente a roda danificada. O gás sob pressão contido na bomba, assim como um líquido vulcanizante, permitem encher novamente e reparar temporariamente o pneu através da válvula de enchimento dos pneus. A eficácia e fiabilidade do Kit antifuro permite atualmente dispensar a roda sobresselente na maior parte dos casos. Aquando de uma revisão na Rede Eurorepar Car Service, a sua existência e respectivo estado são sistematicamente controlados!