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As luzes adicionais de nevoeiro dianteiras permitem efetivamente uma iluminação mais potente em caso de nevoeiro ou de chuva muito forte. Em condiçoes atmosfericas, podem perturbar os outros utilizadores. A luz vermelha de nevoeiro traseira, muito potente, nunca deverá ser utilizada com chuva porque encandeia e perturba fortemente os utilizadores atrás de si. Utilize-a apenas em caso de nevoeiro e procure desligá-la assim que as condições meteorológicas melhorarem.
O circuito de climatização é uma rede complexa e os diferentes elementos que o constituem, nomeadamente os tubos e tubagens, podem apresentar fugas de gás de refrigeração. Esta avaria pode dar origem a um arrefecimento incorreto do ar ou um débito de ar frio que atrasa o acionamento da climatização. A Rede Eurorepar Car Service está equipada com aparelhos específicos que permitem detetar as fugas de gás no circuito de climatização do seu veículo. É aconselhado que efetue um diagnostico do sistema pelo menos a cada 2 anos.
Pode tratar-se de vários problemas, isolados ou acumulados. Em primeiro lugar, o desgaste das pastilhas pode estar em causa, o que significa que a sua espessura deixa de assegurar uma travagem eficaz e chegou o momento da respectiva substituição. Outro problema possível é o nível de líquido hidráulico do sistema de travagem se encontrar demasiado baixo. Se for este o caso, não deverá aguardar e solicitar a verificação do sistema o mais rapidamente possível junto de um profissional. Por outro lado, tenha em atenção que o líquido hidráulico de travagem é carregado com humidade com o passar do tempo e perde a sua eficácia. Este deverá ser substituído pelo menos a cada 2 anos ou 60 000 km, consoante as preconizações do construtor.
Como primeiro reflexo, se estiver em movimento, deverá estacionar logo que possível, desligar a ignição e aguardar alguns minutos para que o óleo desça para a parte inferior do motor. Trata-se na maior parte dos casos, de uma mensagem de alerta que indica simplesmente que o seu nível de óleo atingiu o ponto mais baixo e por vezes basta repor o nível após ter verificado o mesmo através da vareta para resolver o inconveniente. O método: retirar a vareta, limpá-la com um pano e em seguida mergulhá-la totalmente no respetivo orifício. Aguardar alguns segundos e retira-la novamente. Se a película de óleo existente se encontrar abaixo das marcas «min» e «max» indicadas na vareta, terá então acrescentar um pouco de óleo através do bocal próprio existente no bloco motor e em pequenas quantidades garantindo através da vareta que o nível não fica acima da marca «max» . Se após esta operação a luz avisadora não se apagar, desligue a ignição e solicite a verificação do veículo por um profissional.
Não. É fortemente desaconselhado que ultrapasse o limite de quilometragem preconizada sem ter efetuado a substituição do kit de distribuição, correia e roletes. Ao ignorar esta indicação poderá colocar em perigo o funcionamento do seu motor. Lembre-se que em caso de quebra o dano pode ser irreparável e dar origem a despesas significativas com a reparação ou substituição do motor. Respeite rigorosamente as preconizações do construtor. Em caso de duvida, visite uma oficina da Rede Eurorepar Car Service que saberá informar quanto ao estado e momento indicado para a substituição do kit de distribuição
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As luzes adicionais de nevoeiro dianteiras permitem efetivamente uma iluminação mais potente em caso de nevoeiro ou de chuva muito forte. Em condiçoes atmosfericas, podem perturbar os outros utilizadores. A luz vermelha de nevoeiro traseira, muito potente, nunca deverá ser utilizada com chuva porque encandeia e perturba fortemente os utilizadores atrás de si. Utilize-a apenas em caso de nevoeiro e procure desligá-la assim que as condições meteorológicas melhorarem.
O circuito de climatização é uma rede complexa e os diferentes elementos que o constituem, nomeadamente os tubos e tubagens, podem apresentar fugas de gás de refrigeração. Esta avaria pode dar origem a um arrefecimento incorreto do ar ou um débito de ar frio que atrasa o acionamento da climatização. A Rede Eurorepar Car Service está equipada com aparelhos específicos que permitem detetar as fugas de gás no circuito de climatização do seu veículo. É aconselhado que efetue um diagnostico do sistema pelo menos a cada 2 anos.
Pode tratar-se de vários problemas, isolados ou acumulados. Em primeiro lugar, o desgaste das pastilhas pode estar em causa, o que significa que a sua espessura deixa de assegurar uma travagem eficaz e chegou o momento da respectiva substituição. Outro problema possível é o nível de líquido hidráulico do sistema de travagem se encontrar demasiado baixo. Se for este o caso, não deverá aguardar e solicitar a verificação do sistema o mais rapidamente possível junto de um profissional. Por outro lado, tenha em atenção que o líquido hidráulico de travagem é carregado com humidade com o passar do tempo e perde a sua eficácia. Este deverá ser substituído pelo menos a cada 2 anos ou 60 000 km, consoante as preconizações do construtor.
Como primeiro reflexo, se estiver em movimento, deverá estacionar logo que possível, desligar a ignição e aguardar alguns minutos para que o óleo desça para a parte inferior do motor. Trata-se na maior parte dos casos, de uma mensagem de alerta que indica simplesmente que o seu nível de óleo atingiu o ponto mais baixo e por vezes basta repor o nível após ter verificado o mesmo através da vareta para resolver o inconveniente. O método: retirar a vareta, limpá-la com um pano e em seguida mergulhá-la totalmente no respetivo orifício. Aguardar alguns segundos e retira-la novamente. Se a película de óleo existente se encontrar abaixo das marcas «min» e «max» indicadas na vareta, terá então acrescentar um pouco de óleo através do bocal próprio existente no bloco motor e em pequenas quantidades garantindo através da vareta que o nível não fica acima da marca «max» . Se após esta operação a luz avisadora não se apagar, desligue a ignição e solicite a verificação do veículo por um profissional.
Não. É fortemente desaconselhado que ultrapasse o limite de quilometragem preconizada sem ter efetuado a substituição do kit de distribuição, correia e roletes. Ao ignorar esta indicação poderá colocar em perigo o funcionamento do seu motor. Lembre-se que em caso de quebra o dano pode ser irreparável e dar origem a despesas significativas com a reparação ou substituição do motor. Respeite rigorosamente as preconizações do construtor. Em caso de duvida, visite uma oficina da Rede Eurorepar Car Service que saberá informar quanto ao estado e momento indicado para a substituição do kit de distribuição