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Posso utilizar as minhas luzes adicionais e a minha luz de nevoeiro para ver melhor e ser melhor visto em condições de chuva?
Quando aciono a climatização o ar frio demora muito a chegar e a temperatura do habitáculo não é ideal. Qual é o problema?
A luz avisadora de alerta do sistema de travagem acende-se no meu painel de bordo. O que se passa?
A luz avisadora de óleo acende-ou ou fica intermitente. O que devo fazer?
O construtor preconiza a substituição da correia de distribuição, mas posso aguardar mais alguns quilómetros antes da intervenção?

Nossas respostas

As luzes adicionais de nevoeiro dianteiras permitem efetivamente uma iluminação mais potente em caso de nevoeiro ou de chuva muito forte. Em condiçoes atmosfericas, podem perturbar os outros utilizadores. A luz vermelha de nevoeiro traseira, muito potente, nunca deverá ser utilizada  com chuva porque encandeia e perturba fortemente os utilizadores atrás de si. Utilize-a apenas em caso de nevoeiro e procure desligá-la assim que as condições meteorológicas melhorarem.

O circuito de climatização é uma rede complexa e os diferentes elementos que o constituem, nomeadamente os tubos e tubagens, podem apresentar fugas de gás de refrigeração. Esta avaria pode dar origem a um arrefecimento incorreto do ar ou um débito de ar frio que atrasa o acionamento da climatização. A Rede Eurorepar Car Service está equipada com aparelhos específicos que permitem detetar as fugas de gás no circuito de climatização do seu veículo. É aconselhado que efetue um diagnostico do sistema pelo menos a cada 2 anos.

Pode tratar-se de vários problemas, isolados ou acumulados. Em primeiro lugar, o desgaste das pastilhas pode estar em causa, o que significa que a sua espessura deixa de assegurar uma travagem eficaz e chegou o momento da respectiva substituição. Outro problema possível é o nível de líquido hidráulico do sistema de travagem se encontrar demasiado baixo. Se for este o caso, não deverá aguardar e solicitar a verificação do sistema o mais rapidamente possível junto de um profissional. Por outro lado, tenha em atenção que o líquido hidráulico de travagem é carregado com humidade com o passar do tempo e perde a sua eficácia. Este deverá ser substituído pelo menos a cada 2 anos ou 60 000 km, consoante as preconizações do construtor.

Como primeiro reflexo, se estiver em movimento, deverá estacionar logo que possível, desligar a ignição e aguardar alguns minutos para que o óleo desça para a parte inferior do motor. Trata-se na maior parte dos casos, de uma mensagem de alerta que indica simplesmente que o seu nível de óleo atingiu o ponto mais baixo e por vezes basta repor o nível após ter verificado o mesmo através da vareta para resolver o inconveniente. O método: retirar a vareta, limpá-la com um pano e em seguida mergulhá-la totalmente no respetivo orifício. Aguardar alguns segundos e retira-la novamente. Se a película de óleo existente se encontrar abaixo das marcas «min» e «max» indicadas na vareta, terá então acrescentar um pouco de óleo através do bocal próprio existente no bloco motor e em pequenas quantidades garantindo através da vareta que o nível não fica acima da marca «max» . Se após esta operação a luz avisadora não se apagar, desligue a ignição e solicite a verificação do veículo por um profissional.

Não. É fortemente desaconselhado que ultrapasse o limite de quilometragem preconizada sem ter efetuado a substituição do kit de distribuição, correia e roletes. Ao ignorar esta indicação poderá colocar em perigo o funcionamento do seu motor. Lembre-se que em caso  de quebra  o dano pode ser irreparável e dar origem a despesas significativas com a reparação ou substituição do motor. Respeite rigorosamente as preconizações do construtor. Em caso de duvida, visite uma oficina da Rede Eurorepar Car Service que saberá informar quanto ao estado e momento indicado para a substituição do kit de distribuição

Suas perguntas

Posso utilizar as minhas luzes adicionais e a minha luz de nevoeiro para ver melhor e ser melhor visto em condições de chuva?

As luzes adicionais de nevoeiro dianteiras permitem efetivamente uma iluminação mais potente em caso de nevoeiro ou de chuva muito forte. Em condiçoes atmosfericas, podem perturbar os outros utilizadores. A luz vermelha de nevoeiro traseira, muito potente, nunca deverá ser utilizada  com chuva porque encandeia e perturba fortemente os utilizadores atrás de si. Utilize-a apenas em caso de nevoeiro e procure desligá-la assim que as condições meteorológicas melhorarem.

Quando aciono a climatização o ar frio demora muito a chegar e a temperatura do habitáculo não é ideal. Qual é o problema?

O circuito de climatização é uma rede complexa e os diferentes elementos que o constituem, nomeadamente os tubos e tubagens, podem apresentar fugas de gás de refrigeração. Esta avaria pode dar origem a um arrefecimento incorreto do ar ou um débito de ar frio que atrasa o acionamento da climatização. A Rede Eurorepar Car Service está equipada com aparelhos específicos que permitem detetar as fugas de gás no circuito de climatização do seu veículo. É aconselhado que efetue um diagnostico do sistema pelo menos a cada 2 anos.

A luz avisadora de alerta do sistema de travagem acende-se no meu painel de bordo. O que se passa?

Pode tratar-se de vários problemas, isolados ou acumulados. Em primeiro lugar, o desgaste das pastilhas pode estar em causa, o que significa que a sua espessura deixa de assegurar uma travagem eficaz e chegou o momento da respectiva substituição. Outro problema possível é o nível de líquido hidráulico do sistema de travagem se encontrar demasiado baixo. Se for este o caso, não deverá aguardar e solicitar a verificação do sistema o mais rapidamente possível junto de um profissional. Por outro lado, tenha em atenção que o líquido hidráulico de travagem é carregado com humidade com o passar do tempo e perde a sua eficácia. Este deverá ser substituído pelo menos a cada 2 anos ou 60 000 km, consoante as preconizações do construtor.

A luz avisadora de óleo acende-ou ou fica intermitente. O que devo fazer?

Como primeiro reflexo, se estiver em movimento, deverá estacionar logo que possível, desligar a ignição e aguardar alguns minutos para que o óleo desça para a parte inferior do motor. Trata-se na maior parte dos casos, de uma mensagem de alerta que indica simplesmente que o seu nível de óleo atingiu o ponto mais baixo e por vezes basta repor o nível após ter verificado o mesmo através da vareta para resolver o inconveniente. O método: retirar a vareta, limpá-la com um pano e em seguida mergulhá-la totalmente no respetivo orifício. Aguardar alguns segundos e retira-la novamente. Se a película de óleo existente se encontrar abaixo das marcas «min» e «max» indicadas na vareta, terá então acrescentar um pouco de óleo através do bocal próprio existente no bloco motor e em pequenas quantidades garantindo através da vareta que o nível não fica acima da marca «max» . Se após esta operação a luz avisadora não se apagar, desligue a ignição e solicite a verificação do veículo por um profissional.

O construtor preconiza a substituição da correia de distribuição, mas posso aguardar mais alguns quilómetros antes da intervenção?

Não. É fortemente desaconselhado que ultrapasse o limite de quilometragem preconizada sem ter efetuado a substituição do kit de distribuição, correia e roletes. Ao ignorar esta indicação poderá colocar em perigo o funcionamento do seu motor. Lembre-se que em caso  de quebra  o dano pode ser irreparável e dar origem a despesas significativas com a reparação ou substituição do motor. Respeite rigorosamente as preconizações do construtor. Em caso de duvida, visite uma oficina da Rede Eurorepar Car Service que saberá informar quanto ao estado e momento indicado para a substituição do kit de distribuição

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