Encontre a oficina mais próxima

Suas perguntas

A maior parte dos sistemas de climatização dispõem de um filtro que permite reter as micropartículas, pólenes ou outras impurezas. No entanto, uma parte do circuito funciona em meio húmido e quando o filtro se encontra saturado, as bactérias e microrganismos podem desenvolver-se e expandir-se pelo circuito e dar origem a maus odores persistentes. Na Rede Eurorepar Car Service recomendamos o tratamento antibacteriano e fungicida de forma preventiva ou curativas após ter substituído o filtro.

É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado  junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.

Não. O gás de refrigeração  R134a contido no circuito de climatização é muito poluente quando é libertado para a atmosfera porque contribui para o efeito de estufa e para o aquecimento climático global. Face a estes riscos ecológicos, as normas associadas à manutenção do sistema de climatização são severas nomeadamente no que diz respeito à reciclagem dos gases, à formação obrigatória dos funcionários e à conformidade do material presente nas oficinas. Por exemplo, a estação de recarga de gás deve encontrar-se autorizada por um organismo de certificação independente e as quantidades de gás utilizadas para cada intervenção devem ser declaradas junto de um organismo oficial. Na Rede Eurorepar Car Service todas as oficinas que propõem o serviço de manutenção do sistema de climatização são oficialmente autorizadas.

Cada pneu, dado o contacto com o solo, aplica uma resistência à deslocação da viatura em função das suas dimensões e nomeadamente, consoante o perfil e respectivo piso.  Em caso de baixa pressão por exemplo, a superfície de contacto do pneu com o solo aumenta, aumentando a respectiva resistência ao rolamento da viatura que  resulta num consumo anormal de combustível que pode atingir até 20%.

A Rede Eurorepar Car Service, disponibiliza pneus «verdes», de fraca resistência à deslocação equipados com um perfil e piso específico que ajudam a reduzir o consumo de combustivel.

Durante o movimento da viatura, a fricção dos pneus com o asfalto cria calor e um efeito de corte nas bandas laterais em caso de baixa pressão. O aquecimento, combinado com o esmagamento exagerado provocado pela ausência de pressão pode degradar de forma irreversível o pneu levando inclusivamente ao seu rebentamento. Sugestão: Verifique e coloque os pneus com a pressão correta indicada pelo construtor, nomeadamente quando efectua longos trajectos em autoestrada.

icon-gear